quarta-feira, 10 de novembro de 2010

(m)eu caminho..

A melhor expressão de um amor é o que cada coração percebe. Pra uns pode ser o próprio filho. Pra outros, uma rosa, um cheiro, um cuidado. Pra mim, a melhor expressão é sua força, sua capacidade de acreditar. O amor descrente não é belo, vivo ou alegre. É só vazio.

A maior expressão do amor descrente é sua decisão de seguir em frente sozinho. É tornar-se fraterno e apenas amigo. Para aquele que ama o amor de amizade, o filho comove, a ponto de simbolizar o amor que passou. Mas para aquele que ama o amor crente e ainda pulsante, a melhor e maior expressão de um amor só pode ser a escolha pelo aprendizado juntos, o cuidado intenso e cotidiano.

Para mim, o filho é leveza, esperança, alegria. Filho é vida. Melhor expressão do meu amor? Não. A melhor expressão do meu amor está dentro de mim. É minha escolha. Minha disposição para cuidar. Minha paciência para aprender.

Eu amei esse amor disposto. Vivi sua melhor expressão: acreditar, querer a vida inteira ainda juntos. Hoje deixo partir algo que já foi. Devo permitir sair algo que já está fora. Me distanciar de algo já tão distante. Ao amor já transformado me rendo. Me entrego à vida e às suas surpresas. Quando sinto saudade, é saudade do olhar que sorria acreditando ser pra vida inteira. Saudade do assunto, não da conversa sobre.

O que mais dói? É escolher por mim, não por nós. É não querer mais ir atrás de quem caminha já outra estrada. É sentir que meu coração está frio, é perceber que ainda não consigo o abraço forte. É me calar, e ter a certeza de que é a melhor opção. O que mais dói? É amanhecer. Amadurecer. E de repente deixar morrer em mim esse amor e sua melhor expressão: a beleza de acreditar.
 

"A vida ensina
E o tempo traz o tom
Prá nascer uma canção
Com a fé do dia-a-dia
Encontro a solução
Encontro a solução...
Quando bate a saudade
Eu vou pro mar ...

....meu caminho só meu Pai pode mudar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário