quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"tivemos uma história bonita" .

saudade da saudade (alice ruiz - http://aliceruiz.com.br/)

minha saudade
saúda tua ida
mesmo sabendo
que uma vinda
só é possível
noutra vida

aqui, no reino
do escuro
e do silêncio
minha saudade
absurda e muda
procura às cegas
te trazer à luz

ali, onde
nem mesmo você
sabe mais
talvez, enfim
nos espere
o esquecimento

aí, ainda assim
minha saudade
te saúda
e se despede
de mim
 
 .....................

saudade de sentir saudade é uma coisa estranha. mas é isso às vezes. uma saudade que se despede. resisto ir embora, mas agora entendo um pouco mais, ou desentendo, é que não sentir aquela saudade de antigamente, aquela cheia de drama e de emoção, é como fica no vazio. pq talvez pior que perder alguém, um amor, é não sentir saudade desse amor.  minha saudade é estranha, deformada. o poema de alice ruiz é perfeito, pq fala sobre um ponto que só lendo seu poema me dei conta que existe...essa coisa estranha que sinto não é saudade, mas a despedida dela. e resito. como assim, viver sem saudade? posso dizer que sinto muita falta, e mais um milhão de coisas esquisitas, mas saudade que é bom..não, essa tá indo embora também. tenho lembranças e fico triste, mas não saudosa.

minha saudade saúda tua ida, e da boléia me acena um adeus. fica a frase de caminhão "tivemos uma história bonita" como testemunha do que um dia não tivemos palavras para descrever. e nem precisávamos, pois a saudade apertava mesmo era quando estávamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário